Pouso forçado
Helicóptero faz pouso de emergência em prédio de SP
Helicóptero faz pouso de emergência em prédio da Faria Lima, na Zona Sul de SP
Aeronave pousou em área de prédio que não funciona como heliponto por conta de uma falha mecânica. Ninguém ficou ferido e edifício não sofreu danos
Um helicóptero fez um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (16) na laje de um edifício comercial na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. A aeronave sofreu uma falha mecânica, mas os tripulantes não se feriram e o prédio não sofreu danos.
O edifício comercial é a sede do Itaú BBA. Em comunicado, o Itaú afirmou que a aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo e que não estava a serviço do banco.
As imagens mostram a aeronave balançando bastante segundos antes de pousar em uma pequena área gramada no teto do prédio.
A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O objetivo inicial da Aeronáutica é coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. Não há prazo para a conclusão da investigação.
Veja a íntegra da nota do Itaú:
O pouso emergencial de um helicóptero na laje do Itaú BBA, sediado na Av. Brigadeiro Faria Lima, ocorreu em virtude de falha mecânica. Os tripulantes não se feriram e a estrutura do prédio não sofreu danos. O banco está prestando assistência para que os reparos necessários sejam realizados e a aeronave, que é de uma empresa de táxi aéreo, removida. O helicóptero não estava a serviço do banco e a área escolhida para aterrissagem não é um heliponto.
Fonte: https://g1.globo.com/