Incêndio em Maringá
PR: Queima de gás em laje técnica pode ter provocado acidente
Incêndio atinge dois andares de prédio de luxo no centro de Maringá
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Ruas ao redor do prédio tiveram que ser interditadas.
Um incêndio no final da tarde desta terça-feira (23) atingiu dois andares de um prédio de luxo no centro de Maringá, no norte do Paraná. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo e precisou interditar as ruas no entorno.
Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. O prédio fica na Avenida São Paulo, ao lado do Parque do Ingá, ponto de lazer bastante conhecido na cidade.
De acordo com o tenente Pedro Seki do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou na laje técnica dos apartamentos do 10º andar. Ele explica que no local ficam os compressores de ar condicionado dos apartamentos.
"Todos os compressores do ar condicionado estavam pegando fogo, um risco bastante elevado, pois junto dessa parte da área técnica ficam as centrais de gás dos aquecedores. Provavelmente teve alguma queima de gás, mas os responsáveis pela edificação conseguiram desligar esse fornecimento de gás a tempo, para evitar maiores problemas", disse o tenente.
Segundo os bombeiros, o fogo chegou a passar para o 11º andar, também na região de laje técnica, mas causou menos danos.
O prédio tem 30 andares e precisou ser evacuado. O incêndio foi controlado após meia hora.
"O sistema de prevenção do prédio funcionou e teve o alarme inicial, que foi essencial para a evacuação efetiva de todas as pessoas que estavam nos apartamentos. Na nossa chegada, já estava todo mundo saindo dos apartamentos", afirmou o tenente Seki.
Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2023/05/23/incendio-atinge-predio-de-luxo-no-centro-de-maringa-video.ghtml