Tumulto na madrugada
SP: Vazamento de gás provoca evacuação de edifício
Prédio na zona Sul de Ribeirão Preto é evacuado após vazamento de gás e risco de explosão
Moradores permaneceram fora do condomínio por cerca de uma hora e meia. Ninguém ficou ferido.
Moradores de um prédio no Jardim Botânico, na zona sul de Ribeirão Preto (SP), tiveram que sair dos apartamentos às pressas no começo da madrugada desta segunda-feira (6), por causa de um vazamento de gás natural.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa de serviços da obra de uma construtora ao lado do prédio, que fica na Avenida Giuseppe Cilento, cedeu e desabou, causando o vazamento e o risco de explosão no local.
O edifício tem 28 andares, com seis apartamentos cada, e todos os moradores tiveram que deixar o prédio até que o problema fosse solucionado.
A situação foi controlada depois de uma hora e meia e as pessoas puderam voltar aos apartamentos. Não houve nenhuma explosão e ninguém precisou de atendimento médico.
O que diz a construtora
Em nota, a Perplan lamentou o ocorrido e informou que a forte chuva causou o rompimento de uma barreira de contenção de uma de suas obras, levando à interrupção do fornecimento de água e gás do empreendimento vizinho.
"Informamos que todas as medidas de segurança e reconstrução do lado de nossa obra tiveram início imediatamente após o fato, sendo prioridade total da Perplan o suporte ao pronto reestabelecimento dos serviços por parte da Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) e da concessionária GasBrasiliano."
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/03/06/predio-na-zona-sul-de-ribeirao-preto-e-evacuado-apos-vazamento-de-gas.ghtml