Incêndio atinge prédio na região central de São Paulo
Imóvel fica na Rua da Quitanda, perto da Praça da Sé. Corpo de Bombeiros enviou 21 equipes para o local e controlou chamas.
Um incêndio atingiu um edifício comercial na Rua da Quitanda, no Centro de São Paulo, desde as 17h55 deste domingo (24), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Até o horário, não havia informação sobre feridos. Foram enviadas 21 equipes para o local. Por volta das 20h, as chamas haviam sido controladas e os bombeiros permaneciam no trabalho de rescaldo.
Mais cedo, um incêndio atingiu carros alegóricos em um terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo.
Outro incêndio ocorreu na Faculdade de São Paulo Centro Novo (Uniesp) na Rua Conselheiro Crispiniano, 125, no Centro da capital paulista. Segundo os bombeiros, dez viaturas foram enviadas para o local e não há vítimas.
Alegorias
Para o incêndio em carros alegóricos, o Corpo de Bombeiros enviou 23 viaturas. O fogo chegou ao barracão da escola de samba Vai-Vai, mas foi controlado. Segundo a Liga das Escolas de Samba, carros de ao menos três escolas ficaram completamente destruídos.
No último dia 14, um incêndio atingiu um terreno com cerca de oito carros alegóricos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco carros ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.
Os carros são feitos de isopor, material inflámavel. Os materiais se desprendem da estrutura dos carros, e caem em um córrego ao lado do terreno que desemboca no Rio Tietê, segundo o Bom Dia São Paulo.
A Liga das Escolas de Samba, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os carros alegóricos não estão mantidos irregularmente no local. A entidade disse ainda que conseguiu uma liberação da Aeronáutica, responsável pela área, para manter os carros no terreno até meados de junho.
A Prefeitura de São Paulo informou que não possui nenhuma participação no acordo, que é feito entre a Liga e a Aeronáutica.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas