Prédio onde sacada da cobertura desabou continua interditado no CE
Duas adolescentes ficaram feridas com o desabamento da sacada. Defesa Civil aguarda laudo de um engenheiro para liberar o edifício.
Continua interditado parte de um prédio, no Bairro Varjota, em Fortaleza, onde parte da sacada da cobertura desabou na sexta-feira. (4). A Defesa Civil aguarda o laudo de um engenheiro para liberar os apartamentos. Duas adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram feridas com o desabamento da sacada e foram levadas a um hospital com escoriações leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio tem mais de 40 anos. Do lado de fora do condomínio, o Corpo de Bombeiros identificou marcas de umidade, que pode ser infiltração, o que pode ter contribuído com o acidente. Segundo a Defesa Civil, a estrutura estava sem manutenção.
O prédio foi isolado, e as famílias que moram no local foram orientadas a deixar o edifício até que seja feita uma perícia para saber as causas do acidente e as condições estruturais.
Casos similares
Em 17 de agosto, o desabamento em uma loja no Centro de Fortaleza deixou duas crianças mortas e quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu em uma loja de produtos importados da rua Major Facundo. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-Ce) disse que o prédio passava por uma reforma irregular, que não possuía registro e acompanhamento de engenheiro. Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de resgate e salvamento das vítimas.
Em 19 de julho, dois operários morreram após uma laje do subsolo de um prédio em construção desabar na manhã desta quarta-feira (29), entre as Ruas Valdetário Mota com Bento Albuquerque, no Bairro Cocó, em Fortaleza.
Em 2 de março, duas pessoas morreram e uma ficcou ferida depois que a varanda de um apartamento localizado em edifício situado na esquina das ruas Ana Bilhar e Joaquim Nabuco, no Bairro Meireles, em Fortaleza. No local estava sendo feita uma obra que não tinha autorização dos órgãos competentes.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas