Prédios em Itapetininga
Expansão de condomínios propõe novo estilo de vida
Condomínios de prédios atraem moradores de Itapetininga
Casas compõem a maior parte do território da cidade e mudança no estilo de moradia exige esforço para que os moradores se adequem às regras dos condomínios
Morar em apartamentos é tendência nos grandes centros, mas a viver em prédios também tem atraído moradores de cidades menores. É o caso de Itapetininga (SP), que tem mais de 100 condomínios do tipo.
"Na medida que as cidades vão crescendo, os centros vão acabando e as opções de lotes se tornam muito caras. Então uma das coisas é empreender nesses lotes. A tendência é a pessoa procurar morar onde tem mais serviços, comércios", explica o engenheiro civil Antonio Carlos Arantes Galvão.
As casas compõem a maior parte do território de Itapetininga, mas condomínios de prédios têm sido construídos na cidade e possuem boa localização para atrair cada vez mais moradores.
De acordo com a vendedora Eleni Aparecida Pereni, a mudança no estilo de moradia exige esforço para que os moradores se adequem às regras dos locais. Por isso, é importante conhecer bem onde vai morar para evitar surpresas.
"Os apartamentos oferecem segurança, lazer completo no condomínio e não precisa sair de casa. Fora a vida social que tem dentro do apartamento. O lazer é muito importante para quem tem filho, para a família, para os idosos. O lazer está pronto para você na sua casa", diz.
Os moradores também têm optado por apartamentos por causa da facilidade de pagamento.
"Geralmente facilitam o pagamento com relação ao financiamento próprio. Em relação às casas, é preciso entrar em banco para poder comprar. Muitas pessoas estão migrando para apartamento devido à facilidade de pagamento", afirma o gerente comercial Flávio Krug.
Fonte: https://g1.globo.com/