Prédios poderão ter até 25 andares em cinco áreas da cidade de Manaus
Emenda que limitava o gabarito máximo a 18 andares foi rejeitada. Obras serão permitidas em áreas como Ponta Negra e Adrianópolis
Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) definiram as alterações ao Plano Diretor nesta segunda-feira (16). Um dos assuntos que ganhou destaque foi a derrubada da emenda número 11, proposta ao projeto de lei 322/2013, que limitava o limite máximo de 18 andares para os novos prédios construídos na cidade de Manaus.
Com a aprovação final, o projeto define que os empreendimentos imobiliários a serem instalados nas áreas da Ponta Negra, São Geraldo, Avenida das Torres, Adrianópolis e início da Avenida do Turismo poderão ter até 25 pavimentos.
Apresentada pelo vereador Walfran Torres (PTC), a emenda que limitava o gabarito máximo a 18 andares foi rejeitada pelos parlamentares.
A votação teve o voto contrário dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), Marcel Alexandre (PMDB), Waldemir José (PT), Rosi Matos (PT) e Bibiano (PT).
A emenda derrubada contemplava nas áreas de alta verticalização o limite de 18 pavimentos; de média verticalização de oito pavimentos e de baixa verticalização quatro pavimentos.
Com a aprovação final, o PL 322/2013 define a verticalização máxima de 25 pavimentos nas áreas permitidas, de 16 andares para áreas de verticalização média e de oito para áreas de verticalização baixa.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas