O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Prejuízos da chuva

Condomínio popular em Maricá sofre com alagamento sério

segunda-feira, 7 de março de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Após alagamento em Maricá, moradores encontram cobras em casas e contabilizam prejuízos

Martinha Batista, de 59 anos lamenta ter pedido tudo em enchente
 
Após o quarto dia do alagamento do Condomínio “Minha casa, minha vida” Carlos Marighella, em Itaipuaçu, Maricá, os moradores começam a contabilizar as perdas que tiveram. Há relatos que em muitas casas foram encontradas cobras e até mesmo filhotes de jacaré-de-papo-amarelo. O estudante de Engenharia Civil Pedro Fernandes, de 28 anos, se viu obrigado a matar uma jararaca de mais de um metro de comprimento que estava escondida atrás da porta de sua casa.
 
– Quando me deparei com a cobra corri para pedir ajuda a homens da Patrulha Ambiental, mas eles não ligaram e apenas responderam que eu deveria matá-la. Não tive outra alternativa. Estou muito triste de tirar a vida de um animal, mas foi uma questão de sobrevivência – enfatizou. O caso aconteceu na última quarta-feira. Também foram encontradas cobras em outras residências.
 
Uma senhora que preferiu não se identificar, encontrou atrás da privada de sua casa um filhote do réptil. Na casa da doméstica Maria Cícera Matias, de 42, a perda foi praticamente total.
 
– Acho que a única coisa que consegui salvar foi a minha geladeira. Demorei 20 anos para ter a minha casa. Infelizmente, esta tragédia me tirou quase tudo. A única coisa que consigo respirar aliviada é que eu, meu marido e meus filhos somos fortes para conquistar tudo de novo – relatou.
 
Outra que também ainda está sem saber o que fazer é a costureira Martinha Batista, de 59, que mora no condomínio desde setembro do ano passado.
 
– Morei durante algum tempo na localidade de São Bento da Lagoa, também em Itaipuaçu. Lá era área de risco e sonhava em sair para não ter que enfrentar os alagamentos e acabei me tornando vítima em um local onde achava que estava segura. Perdi tudo, mas estou viva – disse, emocionada.
 

Fonte: http://extra.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet