Prêmio condomínios
A primeira edição da competição tem o objetivo de destacar o segmento condominial
Os melhores condomínios
Lúcia Martins, síndica do Duets Office Towers desde 2013, ganhou o prêmio de melhor síndica comercial
Os condomínios da Cidade encerram 2017 com motivos para comemorar. A Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce) criou o Prêmio Condomínios. Essa é a primeira edição do prêmio, que surgiu com o objetivo de destacar o segmento condominial.
“A ideia surgiu dos associados no intuito de dar maior valorização e visibilidade ao mercado condominial, porque a gente acredita que essa competição sadia seja importante para o desenvolvimento de quem é do segmento”, explica Rodrigo Guilhon, presidente da Adconce.
Ao todo, são quatro categorias. No entanto, as de Condomínio e Síndico são subdivididas em residencial, comercial e veraneio; a de Projetos, em inovação e sustentabilidade e Personalidade do Ano é única. Nesta, entre os agraciados, estão Luciano Cavalcante Filho, Ricardo Bezerra e Igor Queiroz.
Um dos maiores desafios do projeto de inovação é a mudança de cultura e que a inovação seja bem aceita pelos condôminos"
Com a premiação, os progressos em diferentes âmbitos passam a ser reconhecidos. A incorporação da tecnologia, como a criação de grupos no WhatsApp e no Facebook para manter um contato mais pessoal com os condôminos, garantiu o prêmio no quesito inovação em Projetos para Anibal Barroso.
“Um dos maiores desafios do projeto de inovação é a mudança de cultura e que a inovação seja bem aceita pelos condôminos. Por exemplo, a gente instalou tomadas elétricas para o carregamento de carros elétricos”, revela Barroso.
Para Lúcia Martins, síndica do Duets Office Towers desde 2013, o prêmio é uma conquista para os síndicos profissionais.
“Eu acho que para ser um síndico de sucesso, que eu não sei se é o caso, a gente tem que seguir alguns mandamentos, conhecer a legislação, perceber as demandas, ter autoridade sem autoritarismo”, sugere a ganhadora da categoria melhor síndico comercial.
Fonte: https://mobile.opovo.com.br/