Operação apreende 6 adolescentes e prende 4 homens em condomínio
Ação da Polícia Civil aconteceu no conjunto Ipê Amarelo, em Nova Odessa. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em apartamentos.
Seis adolescentes foram apreendidos e quatro adultos presos nesta quarta-feira (30) em uma operação da Polícia Civil dentro de um condomínio de Nova Odessa (SP). A ação teve apoio da Guarda Municipal e as informações foram divulgadas pela Prefeitura. Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em apartamentos de pessoas suspeitas de roubo.
A operação apreendeu ainda três veículos, porções de drogas, celulares, facas, duas machadinhas e peças de roupas que podem ter sido furtadas, conforme a Prefeitura. A ordem de busca foi cumprida em imóveis do Condomínio Ipê Amaralo, no Residencial das
Árvores.
Em nota, o diretor de Segurança Municipal de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo, afirmou que 20 guardas municipais, em seis viaturas, deram apoio à operação, que contou com participação de seis policiais civis em duas viaturas.
A operação começou no Condomínio Ipê Amarelo e depois se estendeu por outros pontos da cidade. Durante todo o dia, policiais fizeram buscas nos apartamentos dos suspeitos e apreenderam objetos e veículos utilizados na prática de crimes. Segundo Fontes, a Guarda atuou no apoio tático e operacional, com invasão das residências e condução dos presos.
Durante as buscas, dois apartamentos tiveram as portas arrombadas para cumprimento dos mandados, que foram expedidos pela Justiça de Nova Odessa.
Apreendidos e presos
Os seis adolescentes apreendidos na operação acabaram liberados para os responsáveis após serem ouvidos pelo delegado. Um homem foi preso por suspeita de receptação. Outros três adultos que eram procurados da Justiça foram localizados no Condomínio e presos. Mais dois rapazes foram levados à delegacia e interrogados, mas acabaram liberados em seguida.
Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, a operação permitiu o esclarecimento de ao menos 12 crimes de furtos e roubos que tinham sido registrados na cidade. A ação apreendeu peças de roupas com etiquetas, porções de drogas, seis telefones celulares, uma placa de moto falsificada e chaves mixa, além de quatro máquinas caça-níquel.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas