Prisão por maus-tratos
DF: Vizinhos denunciaram morador que agredia seus pets
Morador de condomínio maltrata cachorros em Águas Claras
Gravações feitas por vizinhos mostram o homem de 41 anos arrastando e levantando os animais pela coleira
Um homem de 41 anos foi preso em Águas Claras, no último domingo (18/10), após denúncias de vizinhos de maus-tratos contra os três cachorros de estimação. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a prisão em flagrante.
Gravações feitas pelos vizinhos mostram o morador arrastando os animais pela coleira. Outras filmagens do circuito interno flagram o homem no elevador do condomínio, levantando os cães pela guia, enforcando-os.
Segundo a PMDF, os maus-tratos acontecem pelo menos desde 10 de outubro. Segundo testemunhas, ele praticaria outras agressões que não foram filmadas, como chutes, enforcamentos, entre outros. Para a advogada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos, a atitude dos moradores fez a diferença para acabar com a tortura que os animais vinham sofrendo há tempos.
“Segundo testemunhas, esse não foi o primeiro episódio de maus-tratos praticado pelo acusado contra esses indefesos cães. Estamos vivendo novos tempos, a nossa sociedade não pactua mais com essa prática cruel”, ressaltou.
Fonte: https://www.metropoles.com