Projeto de Lei propõe fiscalização mais rígida em elevadores
Proposta para aumentar segurança dos elevadores é para o estado de São Paulo e está em tramitação na Assembleia Legislativa
Para que os elevadores do condomínio sejam veículos seguros, uma série de requisitos são demandados, como atendimento às normas, manutenção preventiva periódica e até mesmo modernizações dos equipamentos.
A fiscalização dos elevadores também figura na lista de requisitos e é tema do Projeto de Lei Complementar 81/2019, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O texto determina, entre outras coisas, que nas edificações com elevadores, o proprietário ou o condomínio deve se responsabilizar por providenciar e comprovar a emissão anual do Relatório de Inspeção Anual (RIA) e nas cidades onde não há lei específica, obriga a edificação a contratar empresa habilitada a fazer manutenção.
O engenheiro Marcelo Braga, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (ABEEL), comenta sobre o projeto e a sua importância para a segurança dos usuários dos equipamentos. Confira abaixo!
Links relacionados
- [MATÉRIA] Tudo sobre manutenção de elevadores
- [FORNECEDORES - COTEIBEM] Manutenção de elevadores e Consultoria em elevadores
Fonte: Marcelo Braga (ABEEL)