O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Projeto de Lei propõe fiscalização mais rígida em elevadores

Proposta para aumentar segurança dos elevadores é para o estado de São Paulo e está em tramitação na Assembleia Legislativa

30/10/20 06:43 - Atualizado há 4 anos
WhatsApp
LinkedIn

Para que os elevadores do condomínio sejam veículos seguros, uma série de requisitos são demandados, como atendimento às normas, manutenção preventiva periódica e até mesmo modernizações dos equipamentos.

A fiscalização dos elevadores também figura na lista de requisitos e é tema do Projeto de Lei Complementar 81/2019, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  

O texto determina, entre outras coisas, que nas edificações com elevadores, o proprietário ou o condomínio deve se responsabilizar por providenciar e comprovar a emissão anual do Relatório de Inspeção Anual (RIA) e nas cidades onde não há lei específica, obriga a edificação a contratar empresa habilitada a fazer manutenção.

O engenheiro Marcelo Braga, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (ABEEL), comenta sobre o projeto e a sua importância para a segurança dos usuários dos equipamentos. Confira abaixo!

Links relacionados

Fonte: Marcelo Braga (ABEEL)

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet