Protesto em condomínio
Moradores querem mais investimento para crianças
Moradores do Riviera Dei Fiori protestam em prol de espaço e investimento infantil
Pais e responsáveis realizaram um piquenique no último domingo (10) no condomínio Riviera Dei Fiori, na Barra da Tijuca, para protestar contra a falta de investimentos e reivindicar mais espaços para as crianças na região. Com o lema “Lugar de criança é em todos os lugares!”, os moradores buscam o maior aproveitamento de seus filhos na área do condomínio, que acaba ficando subutilizada.
Uma moradora que não quis se identificar, comentou sobre os problemas enfrentados pelas famílias e o descontentamento com o trabalho da síndica: “ diante de diversos desmandos e autoritarismo da nossa síndica, nós, mães do condomínio, resolvemos nos reunir e nos manifestar para defender os interesses das crianças. Aqui não é permitido fazer piquenique nos jardins; não é permitido ocupar a área externa nas festas nos salões e festa; recebemos reclamações de crianças correndo no restaurante do condomínio e praticamente não é oferecida atividade infantil há pelo menos 4 anos, salvo nas datas em que as mães reivindicam”.
Já para outra moradora que também pediu para não ter o nome divulgado, há um problema na comunicação da administração do Riviera: “a síndica afirma que as proibições estão na convenção do espaço residencial. Nós lemos ela toda e não está. Ela também diz que está em um ato, mas não dá o acesso ao mesmo”. Ela acredita que por anos existe uma segregação das crianças em espaços do condomínio, onde multas são aplicadas sem qualquer respaldo legal.
O JORNAL DA BARRA entrou em contato com a síndica Marisa Salles. De acordo com ela, “o assunto é interno, nada preocupante e que o problema já está resolvido.”
Animado e pacífico, o piquenique é considerado pelos moradores como uma união que busca os direitos dos pequenos e que pode trazer mudanças para o final do ano.
Exclusivo: administração do Riviera dei Fiori lança nota de esclarecimento
Devido a reclamações de moradores pela falta de investimentos e espaços para crianças no condomínio Riviera dei Fiori, publicado inclusive em nosso veículo na última segunda-feira (11) - confira aqui -, o JORNAL DA BARRA foi procurado pela síndica Marisa Salles para receber esclarecimentos do ocorrido. No último domingo (10), o condomínio foi palco de uma manifestação pacífica realizada por pais e responsáveis que lutam em prol de seus filhos.
Confira a nota da síndica na íntegra:
Condomínio Riviera dei Fiori, Barra da Tijuca - Esclarecimentos referente à publicação veiculada neste jornal, em 11/11/2019 (Destaques).
A administração do condomínio vem, em respeito à verdade apresentar o que se segue:
1. Temos um espaço amplo, equipado, cercado, com um coreto coberto: o parquinho. Esse espaço é destinado exclusivamente às nossas crianças. Ali, além de recreação e eventos próprios, também é usado para festinhas infantis. A atual administração fez vários melhoramentos no parquinho, para isso, tendo feito reuniões com os responsáveis pelas crianças, para ouvir sugestões.
2. A atual administração foi a que mais promoveu eventos para as nossas crianças, inclusive reservando verbas orçamentárias para esse fim.
3. O cuidado se estende também à segurança das mesmas, manteve o acesso o mais próximo possível às creches locais.
4. MULTAS - Afirmamos, veementemente, que jamais foram aplicadas quaisquer multas aos pais em decorrência de comportamento ou utilização de espaços pelas crianças, mesmo quando recebe reclamações de barulho.
5. Num Condomínio do tamanho do nosso sempre houve e haverá conflitos por espaços e comportamento, é difícil conciliar isso. Temos tentado.
6. Por todo o exposto, vale refletir sobre o que estabelece o artigo 5º de nossa Convenção: "É dever dos Condôminos, guardar decoro e respeito no uso das coisas e partes comuns, não as usando, nem permitindo que sejam usadas, para fins diversos que daqueles a que se destinam."
Lamenta a Administração que o Condomínio veja suas questões internas expostas a público, quando há os canais adequados a isso, como a própria Administração e as Assembleias, entre outros.
(Marisa Salles, Sindica ..12/11/2019)
Fonte: https://www.jornaldabarra.com.br