Protesto em Sorocaba
Cerca de 300 condôminos participaram de ato por melhor abastecimento
Após protestos, Saee faz ações emergenciais
Direção da autarquia diz que problema é interno em condomínio, cujos moradores pararam o trânsito
Depois de protestos de moradores na noite de anteontem, quando cerca de 300 moradores interditaram a avenida Ipanema, causando uma grande confusão no trânsito, a diretoria do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba) esteve reunida na manhã ontem com o síndico do condomínio e a equipe técnica da Caixa Econômica Federal, agente financiador do empreendimento.
A direção da autarquia afirmou ter explicado mais uma vez que as causas das interrupções do abastecimento no condomínio são internas e que a água distribuída pela autarquia está chegando normalmente ao cavalete de entrada e com pressão suficiente para o abastecimento.
O que ocorre, segundo nota da Saee, distribuída por meio de assessoria de imprensa da prefeitura, é que o sistema interno do condomínio não está sendo suficiente para abastecer os seus reservatórios e suprir as necessidades das 480 famílias residentes no local.
Desta forma, por solicitação da equipe técnica da Caixa, ficou definido que o Saae colocaria em prática duas medidas emergenciais: o abastecimento do reservatório principal do condomínio por caminhões-pipa e a melhoria do sistema de distribuição.
“Vamos dar esse voto der confiança ao Saae e à Caixa, esperando que realmente a nossa situação seja resolvida", disse Aparecido Reginaldo da Silva, síndico do condomínio.
Por sua vez, o corpo técnico da Caixa Econômica Federal destacou que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis ao caso.
MAIS
Autarquia faz realizou outras operações
Engenheiros do Saee também fizeram os procedimentos para colocar em funcionamento a bomba de recalque que trabalhava apenas como reserva, que passou a operar em paralelo com a outra existente, permitindo assim a ampliação da capacidade de bombeamento de água para os blocos de apartamentos do condomínio.
300
pessoas participaram de manifestação de anteontem
Fonte: http://www.redebomdia.com.br/