PVC Wood traz vantagens para o seu condomínio
Aplicado em portas, marcos, alizares e rodapés, o material traz vantagens como durabilidade, por ser à prova de água, e mais segurança por não propagar fogo

Uma das atribuições que mais ocupam a agenda do síndico é a manutenção. Se não houver seriedade e dedicação nesse sentido, a ação do tempo vai mostrar o quanto o descuido pode causar danos ao condomínio.
Falando especificamente de portas, batentes, alizares e rodapés nas áreas comuns do condomínio, a manutenção é trabalhosa, especialmente em locais com umidade.
Acabamentos externos sofrem tremendamente com a ação de chuva, sol, fuligem e outros poluentes. Podem empenar, estufar, rachar e gerar outros tipos de problemas sobre a madeira.
A boa nova é que a tecnologia avançou no setor de materiais de construção, reformas e acabamentos. Hoje, é possível investir em projetos ecologicamente corretos, que aliam beleza a eficiência energética, durabilidade e manutenção simples. Muitos deles, inclusive, viáveis financeiramente para condomínios menores.
Conhece o PVC Wood?
Para alguns, pode até parecer ficção. Entretanto, esse material que une a resistência mecânica da madeira com a impermeabilidade do plástico existe e está disponível no mercado.
O PVC Wood é um composto de madeira com PVC (policloreto de vinila, a matéria plástica mais produzida no mundo). A tecnologia é alemã. O país, por sinal, utiliza o material há mais de 30 anos na fabricação de esquadrias.
Lá, a demanda por um material mais resistente surgiu devido ao clima rígido típico dos países europeus. Além de aumentar a durabilidade, o PVC Wood consequentemente reduziu os gastos com manutenção.
Por isso, garantem os fabricantes, portas, marcos e alizares ou rodapés feitos com esse material são ideais para condomínios.
“Portas, rodapés , marcos (batentes) e alizares de PVC Wood têm, entre as principais características, a inércia. Ou seja, não se dilatam e não estufam com a umidade”, explica Franciele Cristina Moritz, da área comercial para condomínios da Pormade.
Benefícios e vantagens
O PVC Wood é perfeito para locais com problemas de umidade e alta degradação das portas e rodapés, e para áreas molhadas em geral. Mas toda e qualquer obra ou reforma pode optar pelo material e também vai se beneficiar em diversos aspectos.
“Outra característica é a curvatura dos rodapés, que podem chegar até 90°. Ideais para projetos com paredes curvas”, lembra Franciele.
As vantagens vão além da estética. O PVC Wood:
- é à prova de agentes biológicos (cupim, fungos e mofo);
- não propaga fogo;
- é à prova de água;
- proporciona menor gasto com manutenção;
- tem maior durabilidade;
- tem alta resistência às intempéries climáticas;
- é funcional e econômico.
No mercado desde 1939, a Pormade tem sede no Paraná e é conhecida por seus produtos certificados, pelo manejo responsável da madeira e, atualmente, por ser uma especialista em PVC Wood.
“No processo de produção da Pormade temos a preocupação com o meio ambiente. A nossa principal matéria-prima, PVC Wood, é ecologicamente correta. As sobras são reutilizadas, sendo processadas para fazer novas peças”, destaca Franciele.
Para conhecer mais sobre a linha de produtos e serviços, acesse o site da Pormade. Também vale a pena experimentar o app Soluções Pormade, que auxilia o cliente a resolver problemas na obra ou na reforma.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.