Quadrilha armada
Condomínios do litoral paulista sofrem com invasões na madrugada
Quadrilha armada invade condomínios e leva joias, dinheiro e objetos dos moradores em Guarujá
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (30), no Jardim Tejereba. Os moradores suspeitam que a mesma quadrilha invadiu outro prédio, no dia 19 de julho, e abordou o porteiro.
Um condomínio foi invadido por uma quadrilha, na madrugada deste sábado (30), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Quatro homens armados entraram no local e foram flagrados por câmeras de monitoramento. Segundo apurado pelo g1, a quadrilha invadiu apartamentos e levou joias, dinheiro e objetos de valor.
O crime aconteceu, por volta das 4h30, em um condomínio localizado na Rua Marivaldo Fernandes, no Jardim Tejereba. Conforme apurado pelo g1, o condomínio possui portaria eletrônica e a quadrilha invadiu o local pelos fundos. Em seguida, eles entraram em apartamentos e subtraíram joias, dinheiro e objetos de valor. O prejuízo total ainda é calculado.
Um morador do prédio, que preferiu não ser identificado, afirmou que percebeu uma pressão contra a porta dele durante na madrugada. Ele contou que fez força contrária para que os criminosos não invadissem o apartamento.
Nas imagens obtidas pelo g1, é possível notar que os criminosos entraram no hall de entrada do condomínio já armados, e analisam o local para definir quais ações iriam tomar. Após observar a parte externa, eles destravam a porta de vidro e fogem por um lugar diferente ao que eles entraram.
O caso foi encaminhado a Delegacia Sede de Guarujá e é investigado pela polícia.
Outro crime
No dia 19 de julho, um prédio próximo ao que foi assaltado na madrugada deste sábado (30) também foi alvo de criminosos. O porteiro foi rendido e assaltado por uma quadrilha.
Conforme apurado pelo g1, os moradores acreditam que sejam a mesma quadrilha, por conta dos trajes utilizados e pelo fato dos assaltantes terem invadido os dois condomínios pelos fundos. Mas, a hipótese ainda será confirmada pela polícia.
As imagens das câmeras de monitoramento, obtidas pela reportagem, mostram criminosos invadindo a cabine do porteiro durante a madrugada. Os assaltantes rendem o trabalhador que, assustado, obedece os comandos e fica sentado.
Nas imagens, é possível notar que os criminosos revistam o trabalhador, veem que ele não possui correntes ou itens valiosos no corpo e saem da cabine com o aparelho celular do porteiro, que estava carregando. A polícia também investiga o caso.
https://g1.globo.com/