Quadrilha identificada
SP: Câmera flagra invasores abrindo buraco no muro de um condomínio
Polícia investiga grupo de criminosos suspeito de invadir condomínios de luxo em Bauru
No último registro, ao menos cinco homens participaram da ação. A forma de atuação foi a mesma: os criminosos abrem um buraco no muro para acesso ao lado interno.
Três condomínios de alto padrão foram alvos de criminosos nos últimos dias, na zona sul de Bauru (SP). O caso mais recente foi registrado na tarde de quinta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, neste último registro, ao menos cinco homens participaram da ação. Câmeras de segurança registraram a chegada do bando, que levou garrafas de vinho e whisky, além de R$ 250 em dinheiro de uma das casas.
Nas imagens, é possível ver a chegada dos criminosos, que percorrem a lateral do condomínio. Após perceberem a presença de câmeras, os criminosos vão até elas para mudá-las de posição. Todos usavam casacos e capuzes, dificultando a identificação.
Para conseguir entrar no local, eles abriram um buraco no muro do condomínio. No momento do crime, não havia ninguém na casa. As câmeras e a percepção dos funcionários evitaram que mais produtos fossem levados.
De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar registrou ocorrências de furtos ainda durante o carnaval em outros dois condomínios de alto padrão.
Em um dos casos, cerca de 10 pessoas entraram em dois imóveis e levaram diversos produtos, como televisores, joias, notebooks, roupas e celulares. A forma de atuação foi a mesma - abrindo um buraco no muro para acesso ao lado interno.
A polícia informou que trabalha com a possibilidade dos crimes serem praticados pelo mesmo grupo. Até a publicação da reportagem nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2023/02/24/policia-investiga-grupo-de-criminosos-suspeito-de-invadir-condominios-de-luxo-em-bauru.ghtml