Quadrilha especializada
Justiça condena grupo especializado em condomínio
Justiça do DF condena quadrilha que roubava condomínios de luxo
Raquel Veríssimo da Silva, apontada pela Polícia Civil como líder do grupo, recebeu a maior condenação: 48 anos e 3 meses de prisão
Uma quadrilha que cometia furtos em condomínios residenciais de luxo do Distrito Federal foi condenada pela Justiça nessa quarta-feira (16/5). O grupo, composto por oito pessoas, também agia em outras regiões do país, como São Paulo e Belo Horizonte. Raquel Veríssimo da Silva, apontada pela Polícia Civil como líder do grupo, recebeu a maior condenação: 48 anos e 3 meses de prisão. A decisão é do juiz Aimar Neres de Matos, da 4ª Vara Criminal de Brasília.
Alcyr Albino Dias de Silva, braço direito de Raquel, responderá em regime fechado por 34 anos e 7 meses. O magistrado também determinou que todos os objetos e carros roubados ou adquiridos com os recursos dos crimes sejam leiloados. O valor arrecadado será dividido entre as vítimas de oito furtos.
Operação Condominus
Em 6 de março de 2017, a Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furtar condomínios de luxo em diversas regiões do Brasil e no exterior.
Segundo a investigação, o grupo atuava há mais de 15 anos, em vários estados do Brasil, além de Argentina e Chile. No Distrito Federal, eles agiram em 2012 e retornaram em janeiro de 2017. Ao todo, mais de R$ 5 milhões em joias, bolsas de marca, relógios e bebidas das vítimas foram recuperados na ação.
Ao longo dos anos, o grupo utilizou o dinheiro dos furtos para comprar imóveis e carros de luxo. A investigação também demonstrou que a organização adquiriu um restaurante em um bairro nobre da zona oeste de São Paulo.
Com o lucro obtido nos crimes, os integrantes levavam uma vida confortável e ostentavam os objetos de marca, tanto os furtados quanto os comprados pelos próprios criminosos.
Fonte: www.metropoles.com/