Segurança comprometida
MG: Criminosos confundidos com moradores invadem apartamento
Quadrilha invade prédio de luxo e arromba apartamento em BH
Suspeitos levaram joias e dinheiro; crime acontece menos de dois meses após outra ação semelhante registrada na capital
Menos de dois meses após o roubo de quase R$ 1 milhão em joias de um apartamento de luxo no bairro Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte, outro crime semelhante foi registrado na capital, na tarde do último sábado (10). Desta vez, o alvo dos criminosos foi um prédio no bairro Santo Agostinho, na mesma região. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que os suspeitos chegam ao edifício caminhando, por volta das 15h. São duas mulheres e um homem, bem-vestidos e de boa aparência. Eles ficam alguns segundos em frente ao portão social, e o porteiro abre a porta, sem que eles toquem nenhum interfone. Segundo o síndico do prédio, ao que tudo indica, o funcionário, um senhor de idade, imaginou que se tratava de moradores.
No edifício, o grupo segue para um apartamento do 11º andar. Eles usam as escadas de emergência, para evitar as câmeras dos elevadores, mas acabam sendo registrados pelo monitoramento dos corredores e áreas comuns. O imóvel está vazio, e eles arrombam uma das portas. Depois de um tempo, outro suspeito chega e participa da ação.
As imagens não mostram, mas, de acordo com o síndico, os suspeitos abrem um cofre, escondido em um armário. De lá, levam joias, semijoias, moedas, dinheiro e notas antigas. O valor dos bens ainda não foi calculado. O fato é que eles deixaram o prédio quase duas horas após a invasão. Nas imagens, as mulheres aparecem carregando bolsas onde estariam os produtos do furto.
O dono do apartamento só percebeu o crime no dia seguinte, quando chegou de viagem. Ele registrou um boletim de ocorrência. O caso, agora, é investigado pelo Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais). As primeiras investigações, ainda em sigilo, não revelaram a identidade nem o paradeiro dos suspeitos. Por enquanto, a Polícia Civil ainda não relaciona o crime deste final de semana com o de outubro.
Outro crime
No dia 26 de outubro, uma mulher levou quase R$ 1 milhão em joias de um apartamento de luxo no bairro Luxemburgo, na região centro-sul. O furto foi registrado por câmeras de segurança, inclusive com gravação de áudio, que mostram, durante todo o crime, a mulher recebendo instruções pelo telefone de um homem, sobre o que furtar. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e revelou que a mulher teria se passado por moradora para conseguir entrar no condomínio. Desde então, a suspeita não foi identificada, mas a Polícia Civil segue com as investigações.
https://noticias.r7.com/minas-gerais/quadrilha-invade-predio-de-luxo-e-arromba-apartamento-em-bh-13122022