Presa quadrilha especializada em roubo a condomínios em SP
Mulher ajudava assaltantes a entrar em prédios nos Jardins e Higienópolis.Câmera de um dos condomínios registrou momento da prisão.
Imagens de câmeras do circuito de segurança de um prédio mostram o momento em que uma quadrilha especializada em roubar condomínios foi presa no bairro dos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Uma mulher ajudava os assaltantes a entrar nos prédios. Juliana Cristina Finocchiaro, que aparece nas gravações, é suspeita de integrar uma quadrilha de roubos a condomínios de luxo, segundo a polícia.
Nas imagens, ela aparece tocando a campainha de cada apartamento para descobrir qual está vazio. E, em seguida, passa a informação para os outros suspeitos. Logo depois, chegam dois homens. Eles abrem o portão e entram. O prédio não tem zelador nos fins de semana. Porém, a polícia foi chamada e conseguiu prender os bandidos.
A mulher foi detida no meio da rua quando falava com os comparsas pelo celular. Alex Silva Alves e Cristian Coelh foram presos em seguida. Eles usaram uma chave de fenda e um macaco hidráulico para entrar em dois apartamentos. Roubaram joias, relógios, óculos e dinheiro.
Alex tinha sido preso ano passado por roubo a condomínio e estava solto por determinação da Justiça há quatro meses. Cristian era foragido. Segundo o Deic, o departamento que investiga o crime organizado em São Paulo, ele é especialista em roubos e furtos a condomínios de luxo.
Para a polícia, a quadrilha é suspeita de roubar vários prédios na região dos Jardins e Higienópolis, na região central. Vítimas de outros roubos com as mesmas características também serão chamadas à delegacia para reconhecer os assaltante
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas