O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Qualificação de síndico

Interessados na função devem conhecer bem a gestão condominial

quinta-feira, 4 de julho de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Síndico precisa de qualificação

Candidatos têm procurado se especializar e se formar em gestão de condomínios
 
Administrar um condomínio nem sempre é uma tarefa fácil. Por muitos anos, o modelo de síndico foi representado por um profissional aposentado, geralmente de meia-idade e com “tempo de sobra” para resolver todo e qualquer problema do prédio. Com o passar do tempo, muita coisa mudou. Atualmente, o modelo de gestão dos condomínios residenciais e comerciais exige que os síndicos tenham qualificações específicas antes de assumir o cargo. Os maiores problemas que ocorrem na área têm fortes ligações com a falta de experiência na gestão condominial.
 
 A diretora de Educação e Meio Ambiente do Sindicondomínio, Landejaine Maccori, afirma que o requisito principal para ser um bom síndico é a qualificação.
 
“O gerenciamento de condomínios é uma missão que exige elevado senso humano, portanto, o profissional precisa ter conhecimentos em áreas específicas, como manutenção predial, eventos, psicologia, sustentabilidade ambiental, entre outros”, afirma a diretora. O trabalho do síndico tem como objetivo fazer com que os serviços do condomínio funcionem adequadamente e garantam a satisfação e a qualidade de vida dos condôminos, locatários, moradores, e usuários dos condomínios tanto residenciais, quanto comerciais ou centros de vendas.
 
 O porta-voz da construtora EBM, Ênio Almeida, também defende a importância da qualificação dos síndicos. “Os condomínios devem contratar uma empresa com síndicos capacitados para assumir as responsabilidades da gestão condominial”, diz. A gestão de um condomínio anseia por obter resultados no complexo do sistema das relações sociais, culturais e jurídicas sem transgredir a lógica das categorias técnicas, em que o valor principal é o reconhecimento da dignidade da vida humana.
 

Capacitação mais que necessária

 
A capacitação de um síndico é necessária para uma boa administração do condomínio. As novas tendências mundiais apontam para a valorização da vida humana e sustentabilidade do planeta. O mercado exige cada vez mais a presença de empreendedores qualificados que possam estar à frente dos condomínios.
 
Segundo Landejaine, este fator ocorre em função das novas tendências mundiais que levam as pessoas a se agruparem em condomínios, pois lhe garantem melhor qualidade de vida, segurança física e patrimonial entre outros fatores.

Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet