Quebra-molas improvisado
Barreira foi erguida para impedir lama em condomínio
Barreira aparece "do nada" para evitar lama em condomínio e piora situação
Ninguém afirmou ser responsável pela construção, mas a prefeitura disse que irá retirar o quebra-molas improvisado
Moradores do Bairro Jardim Paradiso em Campo Grande reclamam de uma barreira construída de forma improvisada na entrada do condomínio Setvillage II. Segundo moradores, o bloqueio foi feito para evitar que a enxurrada entre no condomínio, mas até o momento a reportagem não encontrou um responsável pela construção.
O quebra-molas feito de terra, pedras e restos de materiais de construção foi feito no ano passado e recém-terminado ontem (26) entre as Ruas Três Marias e Olário de Oliveira Franca e com isso bloqueando parcialmente o livre acesso nos dois sentidos da via, além de piorar a estrutura das ruas no entorno, principalmente a Rua Três Marias, que não é asfaltada.
Moradores relataram que tem dificuldade para passar no local, além do transtorno causado pela lama e pedras. “Meu carro já não é novo e ainda passa pelas pedras correndo o risco de quebrar. Me sinto prejudicada porque a rua já não é asfaltada. A barreira só beneficia os moradores do condomínio”, disse a dona de casa Michele Dioz de 32 anos.
Ela ainda afirmou que há alguns dias o prefeito foi ao local e disse que a barreira- existente há quatro meses ali- seria retirada no dia seguinte, mas ainda permanecem lá.
Acusado de fazer a barreira para evitar de entrar água nos imóveis, o condomínio negou. “Jamais faríamos algo para prejudicar os outros. Se fosse para beneficiar a gente teria entrado água aqui ontem ?”, questionou o gerente do Setvillage, Vagner Lopes.
Uma moradora do condomínio relatou ao Campo Grande News que há anos vem sofrendo com as fortes chuvas e afirma “Ano passado pedi ajuda para um vereador e uma equipe da prefeitura veio aqui e fez a lombada para não entrar mais água aqui”, contou Tereza Ferreira de 56 anos.
Solução
Procurada pela reportagem a prefeitura também negou que tenha feito a barreira no local. Conforme o secretário da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a prefeitura não fez a barreira, inclusive já tem bueiro no local para resolver o problema. “Se o tempo colaborar amanhã uma equipe irá ao local fazer a retirada da lombada”, afirmou.
Fonte: www.campograndenews.com.br