Queda de ar-condicionado
Equipamento de prédio no RJ atingiu pedestre
Ar-condicionado cai de prédio e atinge pedestre no Centro do Rio de Janeiro
Vítima teve ferimentos na testa e no nariz e foi levada para o Hospital Souza Aguiar
Um aparelho de ar-condicionado caiu do 10º andar de um edifício na Rua da Assembleia 41, no Centro, na manhã deste sábado (30). O equipamento atingiu um pedestre que passava pelo local na hora e acabou ferido. O técnico de ar-condicionado Renato Batista Schons, de 25 anos, estava entrando numa lanchonete que fica no térreo do condomínio, quando foi atingido.
Renato estava realizando a manuntenção de um aparelho em outro prédio da rua e, após ser atingido, demonstrou sinais de confusão. Ele foi ferido na testa e no nariz e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passa por exames. A PM está no local do acidente e espera a chegada da perícia.
"Logo após o acidente, ele me perguntou se ele que tinha deixado cair o ar-condicionado. Mas acho que foi mais o choque mesmo, de resto ele estava bem e lúcido", explica Tony Flavio Carvalho Costa, chefe de Renato, que também estava próximo ao local - Inacreditável um aparelho desse peso cair assim e não ferir ninguém gravemente. Foi um mligare o que ocorreu com ele.
Seguntd Tony, o aparelho era de 7 mil BTUs, e deveria ter cerca de 30kg. Ele acredita que a madeira no entorno da janela deve ter apodrecido, o que causou o acidente. O primo de Renato, Leonardo Maia, o acompanhou até o hospital.
"Trabalhamos juntos nesse serviço há seis meses. Nunca vi algo assim na vida, foi surreal", diz Leonardo, que estava receoso em dar a notícia a esposa de Renato, pois ela está em fase final de gravidez.
O porteiro do prédio, Roberto de Oliveira, afirmou que o aparelho desprendeu-se da sala de um escritório de advocacia que está fechado há seis meses. Para ele, a falta de ocupação do espaço pode ser uma das causas do acidente.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio