Queda de criança
Menino sobrevive ao cair do 2º andar de prédio, em Jundiaí
Pai de criança que caiu da janela do apartamento da babá acredita em acidente: 'O resgate foi essencial'
Vítima de 1 ano e 11 meses sofreu queda do 2º andar de prédio em Jundiaí e se recupera em Campinas. Polícia investiga o caso
O pai do menino de um 1 e 11 meses que caiu da janela do apartamento do segundo andar, em Jundiaí (SP), afirma que a criança estava na casa babá e acredita que o caso se trata de um acidente. A vítima permanece internada e em estado estável em Campinas.
Ao G1, Anderson Soares dos Santos contou que o filho Wanderson Gustavo dos Soares de Oliveira foi deixado com os irmãos de 1 e 5 anos no apartamento da babá quando os pais foram trabalhar, no fim de semana.
A mulher cuidava do menino das outras crianças quando Wanderson foi para um quarto, subiu em uma cama e em um colchão de solteiro. Ele caiu de cabeça no chão e não chegou a ter traumatismo craniano, mas sofreu ferimentos internos e inchaço na cabeça.
Segundo o pai, o paciente foi liberado da UTI e está na enfermaria. Ele deve ter alta nos próximos dias.
"Minha esposa está com ele no hospital e talvez tenha alta amanhã. Já saiu da UTI e a cabeça ainda está um pouco inchada. A médica me disse que o resgate rápido foi essencial", disse.
Resgate
De acordo com a Polícia Militar, no dia da queda, a equipe decolou da base de Campinas (SP) para prestar apoio depois de acionada pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local.
No endereço, os médicos e enfermeiros avaliaram o estado de saúde da criança como grave e realizaram os procedimentos para que ela pudesse ser transportada pelo Águia.
"O transporte até o hospital da Unicamp durou cerca de 15 minutos, enquanto o deslocamento terrestre levaria uma hora. O tempo de resposta foi essencial para a sobrevivência do menino", disse o tenente Rafael Elias Franco Pinto, um dos pilotos do helicóptero.
A perícia foi realizada no imóvel e o caso é registrado no plantão policial. A Polícia Civil investiga o caso e irá a ouvir a família e mulher que cuidava da criança.
Fonte: https://g1.globo.com