O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Queda de criança

Menino sobrevive ao cair do 2º andar de prédio, em Jundiaí

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Pai de criança que caiu da janela do apartamento da babá acredita em acidente: 'O resgate foi essencial'

Vítima de 1 ano e 11 meses sofreu queda do 2º andar de prédio em Jundiaí e se recupera em Campinas. Polícia investiga o caso

O pai do menino de um 1 e 11 meses que caiu da janela do apartamento do segundo andar, em Jundiaí (SP), afirma que a criança estava na casa babá e acredita que o caso se trata de um acidente. A vítima permanece internada e em estado estável em Campinas.

Ao G1, Anderson Soares dos Santos contou que o filho Wanderson Gustavo dos Soares de Oliveira foi deixado com os irmãos de 1 e 5 anos no apartamento da babá quando os pais foram trabalhar, no fim de semana.

A mulher cuidava do menino das outras crianças quando Wanderson foi para um quarto, subiu em uma cama e em um colchão de solteiro. Ele caiu de cabeça no chão e não chegou a ter traumatismo craniano, mas sofreu ferimentos internos e inchaço na cabeça.

Segundo o pai, o paciente foi liberado da UTI e está na enfermaria. Ele deve ter alta nos próximos dias.

"Minha esposa está com ele no hospital e talvez tenha alta amanhã. Já saiu da UTI e a cabeça ainda está um pouco inchada. A médica me disse que o resgate rápido foi essencial", disse.

Resgate

De acordo com a Polícia Militar, no dia da queda, a equipe decolou da base de Campinas (SP) para prestar apoio depois de acionada pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local.

No endereço, os médicos e enfermeiros avaliaram o estado de saúde da criança como grave e realizaram os procedimentos para que ela pudesse ser transportada pelo Águia.

"O transporte até o hospital da Unicamp durou cerca de 15 minutos, enquanto o deslocamento terrestre levaria uma hora. O tempo de resposta foi essencial para a sobrevivência do menino", disse o tenente Rafael Elias Franco Pinto, um dos pilotos do helicóptero.

A perícia foi realizada no imóvel e o caso é registrado no plantão policial. A Polícia Civil investiga o caso e irá a ouvir a família e mulher que cuidava da criança.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet