Queda de estrutura
Parte do teto de um prédio em Cariacica desabou
Parte do teto de prédio desaba em Cariacica, ES
Ninguém ficou ferido, mas a rua ficou cheia de entulho e a rede elétrica foi atingida
Parte do teto de um prédio em Cariacica, no Espírito Santo, desabou na noite desta terça-feira (9). A rede elétrica foi atingida pelos destroços, mas ninguém ficou ferido.
“Um estrondo igual a um raio, uma altura imensa. Eu fiquei tremendo de medo”, contou a dona de casa Rosângela Daré.
O desabamento aconteceu por volta das 19h, no bairro Vista Mar II. Os moradores interditaram a rua para que ninguém parasse.
Algumas casas ficaram sem energia. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar a situação do imóvel.
Moradores de casas vizinhas ao prédio tiveram que deixar o local. Ao todo, sete casas foram esvaziadas.
“Nesse primeiro momento, foi acionada a Defesa Civil municipal, junto com o Batalhão do Corpo de Bombeiros para fazer uma prévia dessa área. Foi identificada a necessidade de evacuar média de sete residências por medida de segurança, até que seja uma avaliação feita melhor durante o dia”, disse o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.
O consultor de vendas Luiz Carlos Helmer mora ao lado do desabamento. Ele precisou deixar a casa dele e contou que o imóvel já tinha sido atingido pelo prédio durante um temporal anos atrás.
“A gente fica com medo. Foi no meio de um temporal, a gente teve que sair na chuva. E agora acontece isso aqui”, contou Luiz.
Abandono
O prédio está pronto há anos, mas nunca ninguém morou no local. Segundo vizinhos, o local nunca foi liberado para moradia.
A Defesa Civil de Cariacica não soube informar se o prédio já estava interditado; é preciso fazer um levantamento com a administração do órgão.
“Não dá para afirmar, porque em períodos de chuva a defesa civil percorre por toda a cidade. Nesse momento não dá para dizer se era ou não acompanhado pela Defesa Civil”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.
Ainda durante a noite equipes da EDP, concessionária de energia elétrica, trabalhavam para restabelecer a energia na região.
Há uma semana os moradores perceberam que o prédio estava com rachaduras. A Defesa Civil deve voltar na manhã desta quarta-feira (10) para fazer uma nova avaliação do prédio e das casas vizinhas.
Fonte: g1.globo.com