Queda de pastilhas
RS: Elementos da fachada de prédio caíram do 13º andar
Parte de fachada de prédio cai do 13º andar na Avenida Mauá, em Porto Alegre
Ninguém se feriu no incidente ocorrido na esquina com a Rua Visconde do Cairú
A queda de parte da fachada de um prédio provocou bloqueio parcial de trânsito na tarde desta terça-feira (19) no centro de Porto Alegre. O Edifício Consórcio, onde ocorreu o incidente, fica na esquina da Avenida Mauá com a Rua Visconde do Cairú.
Conforme a Defesa Civil, parte do concreto do revestimento e também pastilhas da fachada despencaram do 13º andar do prédio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e bloquear a região. Os bombeiros subiram até um escritório, que fica no andar em que ocorreu o desmoronamento, para verificar a situação. Pedaços com risco de queda foram removidos.
A Defesa Civil foi acionada e notificou o síndico para realizar reparos.
"Do lado de fora, parte do revestimento da marquise cedeu. Tudo indica que pela umidade, por infiltração de água, cedeu. O local vai seguir isolado por enquanto. Os responsáveis foram notificados a realizarem o conserto", disse o agente Jorge Brito, da Defesa Civil de Porto Alegre.
A passagem pela calçada também está interditada. A reportagem esteve no local, mas não localizou os responsáveis. Duas faixas da Avenida Mauá estão bloqueadas para o tráfego próximo à Visconde do Cairú. O fluxo de veículo chegou a registrar lentidão, mas o movimento diminuiu após as 19h.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br