O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Queda de sacada

Condomínio no RS deverá apresentar laudo estrutural

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Sacada de prédio desaba em Porto Alegre

Fato ocorreu no bairro Menino Deus na manhã desta quarta-feira (5). Ninguém ficou ferido

A sacada de serviço de um prédio, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, desabou na manhã desta quarta-feira (5).

A sacada ficava no primeiro andar do prédio e caiu na área interna do condomínio, que fica na Avenida Getúlio Vargas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, apenas dois carros foram atingidos.

Um morador do prédio, que não quis se identificar, afirma que o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) mostrou algumas falhas e rachaduras no prédio, e que iria ser feito um reforço.

"As sacadas não são usadas pelos moradores, e ninguém sabe porque caiu. Com a sacada, ninguém imaginava nada, não tinha nenhum problema", disse.

Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) informou que o condomínio terá que apresentar "de forma imediata" um laudo técnico de inspeção predial (LTIP) com informações sobre as condições estruturais da sacada, além de informações sobre as condições do prédio, como questões de elétrica e hidráulica. Até apresentação do laudo, a área permanecerá isolada. (leia nota abaixo)

Moradores de prédios próximos relataram ouvir um barulho muito forte e um tremor no chão.

A Defesa Civil e engenheiros foram acionados para identificar as causas do desabamento, ainda desconhecidas.

Nota da Smams

Na manhã desta quarta-feira (5), equipe da Unidade de Manutenção Predial (UMP) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realizou vistoria na Avenida Getúlio Vargas, 1638, onde ocorreu a queda da sacada de um prédio. Por se tratar de uma sacada em área recuada ao alinhamento predial, sem projeção para o logradouro público, a Lei 6323/88 não obriga a apresentação de Laudo de Marquise. O condomínio do prédio, porém, terá de apresentar de forma imediata o Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP) com informações sobre as condições estruturais da sacada existente, além das informações sobre as demais condições do prédio, como questões de elétrica e hidráulica. Até a apresentação do LTIP e a eliminação dos riscos, a área permanecerá isolada.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet