Prédio com rachadura é evacuado na Água Verde
Uma rachadura de quase meio metro, que começa na sala e só termina em um dos quartos de um apartamento, assustou moradores de um prédio, no bairro água Verde em Curitiba, na noite desta quarta-feira (30). A família mora no primeiro andar, no prédio de quatro pavimentos, na Rua João Rodolfo Schlenker. Com o tamanho da rachadura, não restou alternativa aos moradores: tiveram que evacuar o prédio e acionar os Bombeiros.
Um dos residentes do apartamento afetado, que pediu para não ser identificado, contou que no período da tarde a rachadura parecia pequena, já a noite, tinha aumentado bastante.
“Foi crescendo ao longo do dia. Percebemos primeiro que era só na pintura, depois descobrimos que era na parede mesmo”, disse.
O tenente Alisson Fernandes, do Corpo de Bombeiros, detalhou a atuação da corporação na ocorrência. “A princípio não há nenhum dano nas estruturas do prédio. Mesmo assim chamamos a Cosedi (Secretaria de Urbanismo), para que um engenheiro fizesse uma avaliação”, relatou.
Depois de realizar uma perícia no apartamento, o engenheiro Jorge Castro, da Prefeitura de Curitiba, liberou o prédio e garantiu que a rachadura não causa qualquer risco para a estrutura do edifício.
“A parede está ligada a uma viga, que trabalhou ao longo dos anos, o prédio é relativamente antigo. Hoje a parede assentou e apareceu a rachadura. A estrutura foi analisada desde o subsolo até o último pavimento. Não a risco. É uma dilatação térmica nas paredes que não compromete a estrutura”, descreveu. Mesmo com tudo liberado, alguns moradores temiam passar a noite no local.
Fonte: http://www.bemparana.com.br
Matérias recomendadas