Rachadura em pilastra
RS: Cerca de 40 pessoas deixaram prédio às pressas
Após Defesa Civil ser acionada, prédio comercial evacuado na Félix da Cunha é liberado
Cerca de 40 pessoas chegaram a deixar o local após uma rachadura ser identificada em uma pilastra da garagem
Um prédio comercial precisou ser evacuado na Rua Félix da Cunha, no bairro Floresta, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (21). Foi constatada uma rachadura em uma pilastra da garagem, que fica no térreo do edifício de seis andares.
Cerca de 40 pessoas foram orientadas a deixar o local e aguardar na calçada. Algumas relataram ter escutado um estalo por volta das 8h e avisado a administração.
A dentista Michele Salgado conta que não ouviu nenhum barulho, mas que se assustou com a situação.
"Eles bateram à porta e pediram para nós descermos com calma. A gente fica um pouco assustada", disse, enquanto remarcava os atendimentos pelo WhatsApp.
De acordo com funcionários do prédio, a análise preliminar foi de avaria superficial. No entanto, a Defesa Civil de Porto Alegre foi chamada ao local.
Procurada por GZH, a Defesa Civil informou que uma equipe foi acionada e que, no edifício, já havia um engenheiro contratado pelo condomínio. Ele identificou que a estrutura não possui risco, e o local foi liberado por volta das 10h.
O prédio, no número 737 da Félix da Cunha, fica próximo à Avenida Cristóvão Colombo e foi concluído há sete anos. Segundo a Defesa Civil, o engenheiro do condomínio apresentará laudo estrutural à prefeitura, e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) irá ao local para "medidas administrativas decorrentes".
https://gauchazh.clicrbs.com.br/