Confusão na portaria
SP: Condômina é acusada de homofobia e racismo contra vizinhos
Casal acusa vizinha de homofobia em condomínio de Campinas (SP)
Roberto e Jacksiel Ivo afirmam que não querem compensação financeira e só desejam que a moradora se conscientize do erro
Em um condomínio de Campinas, interior de São Paulo, uma discussão terminou em acusações de racismo e homofobia contra uma moradora. O crime teria acontecido após um casal entrar "de carona" no prédio.
O que aconteceu
- A confusão começou quando uma vizinha questionou Roberto e Jacksiel Ivo após entrarem juntos no prédio. Segundo os jovens, a mulher duvidou que eles fossem moradores e sugeriu que usassem a entrada de serviço.
- Um vídeo registra ela ofendendo o casal com insultos homofóbicos.
- A polícia civil investiga o caso, coletando depoimentos e imagens. O condomínio afirmou cooperar com as investigações.
- Em entrevista à Record TV, a advogada Cleozanny Lott ressaltou que "a própria lei já determina que os condomínios façam campanhas de conscientização e mantenham em local visível que é proibida a questão da discriminação, exatamente por ser crime."
- "O que queremos é que ela entenda o erro, não buscamos compensação financeira", afirma uma das vítimas.
Fonte: https://record.r7.com/balanco-geral-manha/video/casal-acusa-vizinha-de-homofobia-em-condominio-de-campinas-sp-06022025/