Universitário é preso após chamar porteiro de prédio de 'negro fedido'
Segundo síndico, suspeito chegou a jogar bexigas com água na guarita
Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (24), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por suspeita de racismo. Ele teria xingado o porteiro do condomínio onde mora de “negro fedido”, “macaco”, “preto” e “catingudo”.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima. Segundo o porteiro, há semanas Giovanni Cesare Azevedo Crosara estava o agredindo verbalmente. O jovem é morador de um prédio da rua Adriano Bailoni, no bairro Presidente Roosevelt.
O síndico do imóvel disse aos militares que já tinha presenciado o fato e advertido o homem. No entanto, ele insistia em maltratar o funcionário.
Além disso, na versão do síndico, Crozara, que cursava educação física, já tinha jogado bexigas com água e outros objetos na portaria. Inclusive, câmeras de segurança do condomínio flagrou os xingamentos e os gestos obscenos que o estudante fazia para o porteiro.
No momento da abordagem, o suspeito estava agitado, tentou fugir, mas foi contido pelos militares. Crozara foi levado para uma delegacia de plantão da cidade.
Fonte: http://www.otempo.com.br/
Matérias recomendadas