O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Reaproveitamento da água

Novos condomínios em Mogi devem contar com esse diferencial

quinta-feira, 10 de setembro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Mogi aprova lei que obriga condomínios a reaproveitar água

Texto aprovado nesta terça (8) vale para empreendimentos novos. Executivo terá 15 dias para aprovar, vetar ou devolver projeto ao legislativo.
 
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou em sessão ordinária de terça-feira (8), o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de sistemas para reaproveitamento de água da chuva em construções de novos condomínios residenciais com mais de dez famílias.
 
O texto de autoria do vereador Caio Cunha (PV), prevê que a implantação desse sistema será fator condicional para que a Prefeitura possa obter o “habite-se” e o registro na Prefeitura. O projeto segue para sanção do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) em até dez dias, e o Executivo terá prazo de 15 dias para vetá-lo, aprová-lo ou devolvê-lo à Casa de Leis.
 
"Em Mogi, o único condomínio que conta com um sistema parecido fica em César de Sousa. Desde 2002, tem lei na cidade que prevê que condomínios devem ter algum tipo de reservatório para captar água da chuva. Ela pode ser usada para descarga sanitária, jardins, etc", destacou Cunha.
 
A intenção é que a água armazenada possa ser utilizada para regar jardins, limpar áreas comuns e em descarga de vasos sanitários, proporcionando economia de água tratada. Na tribuna, o vereador do PV falou sobre os motivos que o levaram a apresentar a proposta.
 
“Neste feriado choveu muito em Mogi e dá uma agonia ver literalmente todo o volume indo por água abaixo. Por isso elaboramos este projeto para captação e reuso de águas de chuvas. Novos empreendimentos imobiliários serão obrigados a implantar o sistema para o desenvolvimento sustentável”.
 
Outro a defender a ideia foi Chico Bezerra (PSB). “Este projeto tem importância fundamental. No Hospital Municipal foi feita cisterna para aproveitar água nos banheiros. Vamos ter grande economia. Nasci no Ceará, onde praticamente todas as casas têm cisterna de água por causa da seca no Nordeste. Temos que aprovar e elogiar o projeto do vereador Caio Cunha”.

Fonte:http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet