Rede de proteção
Em Goiânia, instalador morreu ao cair de cobertura
Instalador de tela de proteção morre ao cair de cobertura de prédio em Goiânia
Segundo a Polícia Civil, morador do apartamento tentou segurar a vítima pela corda que estava amarrada ao cinto dela, mas não conseguiu e teve ferimentos nas mãos
Um instalador de tela de proteção morreu, nesta quarta-feira (20), ao cair da cobertura de um prédio no Jardim Goiás, em Goiânia. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Neuman Rodrigues Santos, a vítima, de 20 anos, estava do lado de dentro do apartamento fazendo a manutenção na rede quando se desequilibrou e caiu da janela do 23º andar.
O bombeiro contou que um morador tentou segurar a vítima ao puxar a corda de segurança, mas não conseguiu evitar a queda. Ele teve ferimentos nas mãos.
Segundo o relato do bombeiro, o jovem ficou desempregado após o início da pandemia de coronavírus e trabalhava como autônomo para ajudar um primo que foi contratado para o serviço. O oficial dos bombeiros disse ainda que a vítima tinha experiência na área.
"Foi um acidente envolvendo atividade em altura. A pessoa já havia feito a manutenção em outros quartos do apartamento. Quando ele passou para um outro quarto, começou a tirar a tela, houve um desequilíbrio e, depois, a queda. Ele usava cinto de segurança, mas não identificamos onde ele estava amarrado", relatou o tenente Santos.
O proprietário do imóvel relatou à Polícia Civil que a vítima fazia a instalação de redes de proteção nas janelas e sacadas do apartamento quando houve o acidente. "O filho do proprietário informou que a corda de segurança não estava presa em ponto algum, que ainda tentou segurar a corda, mas não suportou o peso do corpo da vítima, que inclusive sofreu lesões nas mãos devido à fricção da corda e quase caiu junto", cita o boletim de ocorrência.
Fonte: https://g1.globo.com