O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Reformas nas unidades diante da pior fase da pandemia

Especialista explica porque é arriscado o síndico proibir obras dos moradores

15/03/21 05:56 - Atualizado há 3 anos
WhatsApp
LinkedIn

Vivemos a pior fase da pandemia e voltam à tona todas aquelas medidas de restrição, com decretos municipais e estaduais suspendo serviços não essenciais e que geram certo fluxo de pessoas. As reformas se encaixam aqui, mas nem todas são canceláveis assim.

Vazamentos são um exemplo e um fato real em condomínios tal como a questão do barulho que essas obras possam produzir e atrapalhar os vizinhos – muitos deles trabalhando e estudando em casa. 

Para entender isso, o advogado Marcio Spimpolo cita o direito de propriedade e o direito ao sossego, ambos previstos no Código Civil, respectivamente nos artigos 1.228 e 1.277. Além disso, o especialista explica como o síndico deve gerenciar essa questão nos condomínios, desenhando um plano de ação com o apoio dos proprietários, para assim manter a segurança sanitária e também o convívio harmonioso. 

Links relacionados

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet