Regras de flexibilização
Campinas (SP) publica novo decreto
De comércios a condomínios: Campinas publica decreto com novas regras da flexibilização na pandemia
Decreto foi publicado nesta terça-feira (17) no Diário Oficial. Bares voltam a poder abrir e capacidade de 100% abrange salões de beleza e academias, desde que distanciamento seja respeitado
A liberação de atividades com capacidade de 100% e sem horário limite de funcionamento começa a valer nesta terça-feira (17) em Campinas (SP) dentro das regras estabelecidas pelo Plano São Paulo e pela prefeitura. Comércios, shoppings, igrejas, academias, parques, clubes e condomínios passam a ter medidas mais flexíveis, mas devem respeitar rigorosamente os protocolos sanitários, conforme detalha o decreto publicado no Diário Oficial.
Foram aproximadamente 17 meses desde o início da quarentena, em março de 2020, para conter a pandemia da Covid-19 na metrópole. O número de vidas perdidas chegou a 4.223 moradores e a vacinação contra o coronavírus ainda não está completa em adultos maiores de 18 anos. A rotina segue com cuidados, máscaras, álcool em gel e longe de aglomerações.
Para qualquer atividade autorizada na cidade, a prefeitura exige que seja cumprido o distanciamento de 1 metro, no mínimo, entre as pessoas. As fiscalizações por órgãos da prefeitura vão continuar. As regras valem até 31 de outubro, quando o governo estadual prevê uma nova etapa da flexibilização.
Até a manhã desta terça-feira, segundo o sistema Vacivida de SP, Campinas aplicou um total de 1.113.844 vacinas, sendo que 28,29% da população geral está totalmente imunizada.
Regras em vigor para atividades em Campinas
Áreas comuns dos condomínios e hotéis, tais como quadras de esportes, piscinas, academias e salões de festas, podem funcionar, com controle de acesso.
https://g1.globo.com/