O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Regras em Londrina

Reunião hoje decidirá normas para novos condomínios na cidade

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Reunião nesta segunda-feira debate regras para condomínios em Londrina

Uma reunião nesta segunda-feira (21), entre integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Municipal de Londrina, técnicos e empresários, vai debater as regras que nortearão a implantação de novos empreendimentos na cidade, em especial os condomínios urbanísticos. A reunião acontece na Câmara Municipal a partir das 19h.

O tema é abordado no projeto de lei 265/2010, do Executivo Municipal, e trata da nova Lei de Parcelamento do Solo, integrando o conjunto de leis complementares do Plano Diretor. Este encontro é resultado da audiência pública realizada em setembro e deverá debater, entre outros temas, as regras para doação, pelo loteador, de porcentual destinado às áreas públicas durante a implantação de condomínios fechados.
 
Segundo o vice-presidente da CDU, vereador Joel Garcia (PP), na última audiência públicas as discussões trataram da nova proposta de parcelamento do solo que estabelece as normas que vão orientar a divisão das áreas urbanas para a execução de empreendimentos públicos e privados em Londrina.
 
Em razão das diferentes manifestações ocorridas no último encontro,  o principal alvo do debate nesta segunda-feira será a supressão proposta pelo projeto em tramitação de autoria do Executivo da exigência de doação, pelo loteador, do porcentual de 35% do loteamento para áreas de uso público pelo município. A nova proposta encaminhada pela prefeitura estabelece a exigência de reserva de 10% da área do empreendimento, sendo que 7% serão destinados ao sistema viário e 3% para equipamentos públicos.
 
Enquanto empresários afirmaram que a nova proposta é similar à lei vigente uma vez que os novos empreendimentos deverão, segundo a legislação federal, atender a densidade de ocupação. O vereador Joel Garcia demonstrou disposição de apresentar emenda ao projeto em tramitação restabelecendo a reserva de 35% dos novos empreendimentos para a implantação de vias e equipamentos públicos.
 
"A redução deste porcentual é absurda e ilegal porque não respeita legislação federal e, principalmente, porque não atende aos interesses coletivos da cidade", afirmou.
 
A audiência pública sobre o assunto terá início às 19h, na Câmara Municipal de Londrina, com transmissão online no site do legislativo. O evento é aberto à participação da comunidade.

Fonte: http://londrina.odiario.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet