O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Regularização sanitária

Síndicos de Balneário Camboriú pedem revisão na lei

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Síndicos pedem que lei de regularização sanitária seja revista

Os síndicos de Balneário Camboriú organizam,com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicato de Habitação (Secovi) e do vereador Lucas Gabardo, uma reunião pra debater sobre a lei municipal 4260, de abril de 2019, que torna obrigatório os edifícios terem a declaração de regularidade sanitária emitida pelos síndicos. 

O debate vai ser no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na próxima segunda-feira, às 16h30. A organização espera que mais de 150 síndicos participem, além dos vereadores.

Eles pedem que a lei, da forma como está em vigência, seja revista. Isso porque, segundo os síndicos, “interfere na gestão do condomínio, tanto em aspectos legais quanto financeiros”.

O Secovi diz que a política pública estabelecida pela lei é importante para a preservação do meio ambiente, mas pedem pra que seja revisada porque as responsabilidades civil e criminal podem recair sobre os síndicos. “Gostaríamos de estabelecer um canal de diálogo com a direção da Emasa”, escreveu a organização em um ofício.

A comissão de direito condominial da Organização de Advogados Brasileiro também estará presente.

 

Fonte: https://diarinho.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet