O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Residencial liberado

Tremor e rachaduras interditaram prédio no litoral de SP

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prédio de luxo em SP é liberado mais de um ano após tremor

Edifício em Praia Grande ficou 1 ano e 8 meses interditado após tremor e rachaduras aparecerem nas colunas de sustentação. Após obras, famílias puderam voltar para os apartamentos

O Edifício Talismã I em Praia Grande, no litoral de São Paulo, que ficou interditado por 1 ano e 8 meses após um tremor e a constatação de rachaduras nas colunas de sustentação, foi liberado e os moradores puderam voltar aos seus apartamentos. De acordo com a Secretaria de Urbanismo (Seurb) da cidade, o retorno das famílias foi liberado apenas após a apresentação de um laudo técnico emitido por um engenheiro.

No dia 22 de fevereiro de 2018, cerca de 40 moradores estavam no prédio quando ocorreu um forte temor, por volta das 22h. O edifício fica localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, no bairro Canto do Forte. Segundo os moradores, o prédio balançou e algumas lâmpadas quebraram nos apartamentos. Rachaduras apareceram nas pilastras e também na garagem do edifício.

O local foi evacuado e interditado pela Defesa Civil. Os moradores foram para casas de parentes ou alugaram apartamentos temporários. Para garantir a sustentação do prédio, cerca de 200 estruturas metálicas foram instaladas e uma empresa foi contratada para fazer o laudo pericial da construção. Os trabalhos começaram no dia 1º de março.

De acordo com a Seurb, o Edifício Talismã I foi liberado no dia 23 de outubro, um ano e oito meses após a evacuação. Para liberaçã foi apresentado um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 2024 e, também, um Laudo Técnico emitido pelo engenheiro responsável, acompanhado de Anotação de Responsabilidade Técnica, atestando as condições de segurança, higiene e estabilidade da edificação após o reforço estrutural em 17 (dezessete) pilares localizados no subsolo do edifício.

Apesar disso, a Seurb informou que a rampa de acesso à garagem permanece interditada, a pedido do mesmo responsável técnico, que realizou uma minuciosa vistoria no local e constatou que a rampa não apresentava condições de segurança e estabilidade. O edifício foi notificado a realizar serviços de recuperação da rampa de acesso.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet