Respeito à fauna
Condomínio é notificado em Mogi por retirar corujas de ninho
Polícia Ambiental notifica condomínio de Mogi que retirou filhotes de coruja de ninho
Aves estavam na caixa d'água de um condomínio no Jardim Santista. Animais foram encaminhados para centro de reabilitação em Guarulhos.
A Polícia Ambiental notificou um condomínio no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes, por crime ambiental de menor potencial ofensivo nesta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Ambiental, a administração do local retirou três filhotes de corujas torre de um ninho, na caixa d'água do condomínio.
A estrutura iria passar por manutenção. As corujinhas foram colocadas em um terreno ao lado do condomínio. Com a ação, filhotes e pais foram separados.
Os filhotes foram recolhidos e encaminhados na manhã desta terça-feira (20) para o CRAS PET-SP, um centro de reabilitação silvestre que fica em Guarulhos.
Segundo o veterinário do Centro de Zoonoses de Mogi, Jefferson Renan de Araújo Leite, os filhotes têm entre 30 e 40 dias de vida. Ele alerta que esse é um período de reprodução das corujas e que não se deve mexer em nenhum tipo de ninho.
A Polícia Ambiental explicou que o responsável pelo condomínio serão chamados para prestar depoimento. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de detenção.
Fonte: http://g1.globo.com