Restrição às áreas de lazer
Condomínio proibiu crianças mesmo após teste negativo
Crianças são proibidas de circular em condomínio, após negativo para covid-19
Mãe registrou boletim de ocorrência por constrangimento
Duas crianças foram proibidas de circular na área comum de um condomínio, no Jardim São Lourença, em Campo Grande, mesmo depois de ficaram isolados e testarem negativo para covid-19. A mãe dos meninos registrou boletim de ocorrência por constrangimento legal.
Conforme relatado pela Polícia Civil, a mãe chegou a ter sintomas característicos de contaminação pelo novo coronavírus. Por isto, ela e os filhos ficaram em isolamento até sair o resultado do exame, atestando negativo.
Sem o vírus constatado, os filhos desceram para a área comum do condomínio em que moram, porém foram proibidos de circular no ambiente pela síndica, além de serem constrangidos pela mesma na frente de funcionários e moradores do local.
Ela teria dito que as crianças só poderiam circular pela área comum após a cumprirem a quarentena de quatorze dias ou mediante exame de covid-19 com resultado negativo.
A Capital é epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. De acordo com o último boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mais de 26 mil casos de coronavírus foram confirmados e 444 pessoas morreram em decorrência da doença.
Em Mato Grosso do Sul, os diagnósticos passam de 58,6 mil e as mortes são de 1.055.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br