Restrições ao inadimplemente de condomínio
Prédio deixa morador inadimplente com pouca água em SP
Medida foi adotada por prédio da Zona Norte da capital
O pagamento da taxa condominal é um assunto delicado que requer cuidados redobrados da administração do condomínio, já que há uma série de regras previstas em lei e na própria convenção que devem ser respeitadas. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quarta-feira (4) dois condomínios em diferentes regiões da cidade de São Paulo que tratam a dívida dos condôminos de forma diferente.
Na Zona Norte de São Paulo, no Parque São Domingos, a regra é outra: o morador em débito pode ter o abastecimento de água reduzido em até 80% até que os valores sejam pagos ao condomínio. A decisão foi aprovada em assembleia e só é possível porque cada apartamento tem um hidrômetro particular.
A síndica e o subsíndico dizem que a medida foi um sucesso. Em cinco anos, a inadimplência é bem menor - caiu de 35% para 5%.
“Eu e o grupo gestor viramos a madrugada tentando achar soluções de economia. Em um ano, a gente conseguiu reduzir em 42%. Ainda é alto, mas reduzimos com plantões, chamadas em elevadores”, relata a síndica.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/predio-deixa-morador-inadimplente-com-pouca-agua-em-sp.html