Resultado de incêndio
Condomínio é evacuado e será liberado somente após perícia
Edifício Maison Paris deve ficar isolado e evacuado por tempo indeterminado
Decisão foi da Defesa Civil de Maceió após realização de vistoria; prédio só será liberado após perícia que deve ser contratada pela administradora
O prédio residencial Maison Paris deve ficar isolado e evacuado por tempo indeterminado até que seja atestada a segurança necessária para volta dos moradores ao lar. A decisão foi tomada pela Defesa Civil Municipal após vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (30) no edifício, que foi tomado por um incêndio ainda na madrugada da quarta-feira (29), deixando uma mulher morta.
Segundo informou o órgão municipal, a decisão recomenda a permanência do isolamento até que seja feita uma perícia técnica por responsáveis nas áreas estrutural, elétrica e, também, de fornecimento de gás. "De acordo com a Lei de Inspeção Predial, esta perícia técnica é de responsabilidade do proprietário do imóvel", diz trecho da nota enviada à Gazetaweb pela Defesa Civil.
Pela manhã, os moradores, exceto os do 4° andar e dos apartamentos 302 E 502, foram autorizados a subir para pegar pertences. A empresa que administra o prédio distribuiu máscaras cirúrgicas para os moradores que subiram, além de sacos pretos para que recolhessem os pertences. O que se via era as pessoas com as roupas em sacolas e itens de geladeira.
O incêndio que terminou vitimando a senhora Marlene Lopes, 56, provocou pânico entre os moradores por volta das 4h da manhã. Desesperados e fugindo da fumaça e das chamas, a maioria viu das ruas, e em trajes de dormir, as labaredas de fogo consumirem parte do prédio.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, assim que a administradora do prédio apresentar resultado da perícia o prédio pode ser liberado. No entanto, se a perícia apontar a necessidade de algum serviço, a liberação do prédio só ocorre após a conclusão dele.
Fonte: www.mixvale.com.br