O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Crime em apartamento

RJ: Galerista encontrado morto pode ter sido vítima de latrocínio

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Brent G. Sikkema, dono de galeria de arte americana, é encontrado morto no Rio

Galerista morto aos 75 anos vítima de facada fundou a Sikkema Jenkins & Co., que exibe obras de Jeffrey Gibson e Vik Muniz

Brent G. Sikkema, dono da galeria de arte Sikkema Jenkins & Co., em Nova York, foi encontrado morto em apartamento no Rio de Janeiro na noite dessa segunda-feira (15). Ele tinha 75 anos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatório preliminar da Polícia Civil, o corpo foi encontrado por volta das 21h15 após os bombeiros terem sido acionados pela advogada do galerista, Simone Nunes.

No documento, o policial afirma que a defensora "não conseguia contato telefônico com o seu cliente desde sábado, por este motivo ela se dirigiu ao local, abrindo a porta com a chave que possuía, quando se deparou com a vítima em óbito, oportunidade em que acionou o Samu".

Segundo investigadores ouvidos pela Folha, a principal suspeita é de que houve latrocínio.

Em nota, a Polícia Civil afirma que "a perícia foi feita no apartamento onde o corpo da vítima foi localizado. Os agentes vão ouvir testemunhas, estão em busca de mais informações e realizam demais diligências para esclarecer o caso".

Em nota, o consulado americano ofereceu suas condolências à família e disse que está prestando a assistência necessária.

Um dos trabalhos mais célebres de Sikkema, a famosa Sikkema Jenkins & Co. foi fundada por ele em 1991. O local exibe obras de artistas como Jeffrey Gibson, Yashua Klos, Jorge Queiroz e do brasileiro Vik Muniz.

Estão expostas por lá escultura, pinturas, instalações e fotografias. Além de artistas famosos, Sikkema também aposta em nomes em ascensão.

Sua primeira galeria surgiu anos antes, em 1976, na cidade de Boston, em Massachusetts. A carreira dele dentro de galerias começou em 1971, quando ele foi diretor de exposições no Visual Studies Workshop em Rochester, em Nova York.

Sikkema visitava com frequência o Brasil. Ele deixa seu marido e um filho.

Fonte:

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet