Rota de fuga
Polícia encontra novas pistas sobre morte de ator de "Carinha de Anjo"
Polícia encontra possível rota de fuga em apartamento de ator do SBT morto
A Polícia Civil encontrou uma possível rota de fuga no apartamento de Luiz Carlos Araújo, ator de "Carinha de Anjo" encontrado morto no último sábado (11). O delegado responsável pelo caso, Roberto Monteiro, também informou ao UOL que um namorado do artista foi identificado e vai depor.
Luiz Araújo morava em um apartamento com sacada baixa, que fica próximo a um muro. A investigação considera a possibilidade de uma pessoa ter deixado o local por meio desta rota. Neste caso, não existe a necessidade de passagem pela portaria do condomínio.
O delegado confirmou que a identificação do namorado foi possível após testemunhas serem ouvidas. Luiz Araújo costumava recebê-lo como visitante no apartamento.
Segundo os relatos ouvidos pela polícia, o relacionamento entre eles é recente. Após a identificação, a equipe do delegado informou que o namorado será ouvido pelos investigadores em breve.
Roberto Monteiro confirmou que o corpo de Luiz Carlos Araújo foi encontrado com um saco na cabeça. A equipe ressalta que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.
Segundo o responsável pela investigação, o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que vai analisar as condições do corpo, será decisivo para a conclusão do caso.
Encontrado morto por amigas
Amiga de Luiz Carlos Araújo, a também atriz Marilice Cosenza relatou ao UOL que na sexta-feira (10), ao ligar para o amigo, a chamada caía na caixa postal. Preocupada, pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.
Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias.
Homenagens ao ator
O velório de Luiz Carlos Araújo aconteceu na última segunda-feira (13) com caixão lacrado. A cerimônia foi restrita em razão da pandemia de coronavírus e contou apenas com a presença de amigos e familiares.
A missa de sétimo dia será realizada hoje na paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.
Luiz era conhecido no meio artístico por estrelar musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". Na TV, o seu papel de destaque foi na novela "Carinha de Anjo", exibida no SBT em 2016, com o personagem Valter.
www.uol.com.br