Roubo a condomínio
Casal suspeito disse ser parente de morador
Casal furta e rouba apartamentos em condomínio e DIG apura existência de quadrilha
Crime foi no sábado no Parque Faber, em São Carlos, e outros parecidos foram registrados
A Polícia Civil de São Carlos (SP) investiga se uma quadrilha é responsável por roubos a condomínios. No sábado (23), um casal furtou e roubou dois apartamentos em 45 minutos em um prédio no Parque Faber. Ninguém foi preso.
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o casal chegou no condomínio e disse ser parente de um morador. “Ele foi ao nono andar juntamente com uma moça, um casal de cerca de 18 ou 20 anos. Lá eles arrombaram a porta desse apartamento e levaram diversas joias, computadores e objetos”, disse.
Em seguida, o casal desceu ao quinto andar e rendeu uma moradora que havia acabado de guardar as compras de supermercado.
“Acabou sendo amarrada e amordaçada por eles. Enquanto ele agia com violência, a jovem estava subtraindo todos os pertences dessa senhora, como joias e objetos”, afirmou o delegado.
O casal saiu do local e foi visto pelo síndico e pela controladora de acesso. “Eram pessoas muito bem trajadas e não levou desconfiança de que não seriam moradores. Nós verificamos que ocorreram outros três furtos em condomínios de alto padrão em São Carlos cujo modus operandi é o mesmo. Um indivíduo provavelmente é um dos que participaram dos outros crimes”, explicou Aquino.
Se alguém tiver alguma informação pode entrar em contato com a DIG de São Carlos pelo WhatsApp (16) 3374-1984.
Fonte: https://g1.globo.com