Roubo a condomínios em SP
Quadrilha enganava porteiros e arrombava unidades
Polícia prende na cidade de SP membros de quadrilha especializada em roubos de casas e apartamentos
A estimativa da polícia é a de que nos últimos dois anos os ladrões invadiram mais de 100 residências em São Paulo. Desses, 40 imóveis ficam na região central da capital.
A polícia de São Paulo identificou três membros de uma quadrilha acusada de furtar mais de 100 apartamentos e casas nos últimos dois anos. Os suspeitos conseguem entrar nos apartamentos enganando os porteiros e arrebentando as portas das residências com uma chave de fenda.
Na manhã desta terça-feira (18), policiais civis do Centro cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e voltaram para a delegacia com celulares, relógios, equipamentos e a chave de fenda utilizada pelos ladrões, considerada a peça mais importante do caso.
A estimativa da polícia é que, nos últimos dois anos, os ladrões invadiram mais de 100 casas e apartamentos só em São Paulo. Desses, 40 imóveis ficam na região central da capital.
Segundo as investigações, a quadrilha, formada por jovens, vasculha apartamentos em busca de objetos de valor, como joias, computadores e relógios. No total, as vítimas tiveram prejuízos de cerca de R$ 100 mil.
Os bandidos conseguem as informações com pessoas que trabalham nos prédios escolhidos para o crime. Para entrar nos condomínios, eles se apresentam como visitantes e um dos membros da quadrilha autoriza a entrada, se passando como proprietário do apartamento.
Três suspeitos tiveram a prisão decretada pela Justiça de São Paulo, todos com passagem pela polícia. Na capital, eles já invadiram residências em 10 bairros: Mooca, Itaquera, Belenzinho, Pari, Cambuci, Pinheiros, Jardins, Vila Mariana, Campo Belo e Água Fria.
Segundo a polícia, também realizaram furtos em Mogi das Cruzes e Sorocaba. Roberto Monteiro, delegado responsável pelo caso, informou que a quadrilha também efetuou crimes no Nordeste e em Brasília.
https://g1.globo.com/