Roubo de bicicletas no ES
Suspeito que invadia condomínios foi preso
Suspeito de furtar três bicicletas de condomínios é preso em Vila Velha, ES
Homem cometeu dois crimes e foi preso em flagrante após invadir um prédio no bairro Itapuã. Toda a ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança
Um homem de 31 anos, suspeito de invadir um prédio e furtar duas bicicletas em Itapuã, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso em flagrante neste domingo (17). A Polícia Civil informou que ele também foi quem invadiu um outro edifício, no mesmo bairro, para o mesmo tipo de crime. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os dois crimes foram cometidos no mesmo dia, segundo a polícia. O primeiro prédio, que teve duas bicicletas furtadas, foi invadido por volta das 22h30 de sábado (16). Horas depois, o mesmo suspeito entrou na garagem de um condomínio e levou mais uma.
Como agia
A polícia disse que o criminoso invadia os locais e, com um alicate, conseguia romper cadeados e correntes para furtar as bicicletas.
A facilidade com que o homem cometia os furtos assustou o morador de um dos prédios.
"Geralmente a gente pensa que quando um bandido vai roubar, ele levar um alicate grande, de cortar cabo de aço, mas, quando o policial me mostrou o alicate pequeno que ele usava, eu fiquei surpreso em como ele conseguiu quebrar o cadeado", disse o morador, que pediu para não ser identificado.
Com base em denúncias, o suspeito foi identificado pela polícia e preso. Inclusive, no momento da abordagem policial, o homem estava com uma bicicleta furtada.
A polícia também informou que, mesmo depois da prisão, continuou recebendo denúncias do crime e o suspeito foi identificado através de imagens de câmeras de videomonitoramento.
Confissão
Para a polícia, o criminoso disse que já havia vendido uma das bicicletas furtadas para uma pessoa que passou por ele na rua. Moradores da região dizem que falta policiamento na área.
"Esses dias estava caminhando no calçadão e de Itapuã até a Praia da Costa a gente não viu nenhum policial", reclamou um morador.
A Polícia Civil disse que o criminoso será interrogado, para que seja possível encontrar o receptador que comprou uma das bicicletas e as outras bicicletas furtadas.
Em nota, a Polícia Militar informou que faz patrulhamento nos bairros e realiza cercos táticos. A PM também informou que está fazendo rondas na região para tentar encontrar as bicicletas furtadas.
Fonte: g1.globo.com