Roubo e agressão
Moradora do 25º andar é atacada com chave de fenda
Grávida é atacada com chave de fenda após invasão de apartamento em Vitória
Invasão aconteceu na tarde desta quinta-feira (11). Criminoso fugiu levando pertences da família
Uma grávida foi atacada com uma chave de fenda depois que um homem arrombou o apartamento onde ela mora, no 25º andar de um condomínio na Enseada do Suá, em Vitória.
O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (11). O criminoso fugiu levando pertences da família.
A mulher, grávida de seis meses, contou que não sabe como o homem conseguiu entrar no apartamento e estava no quarto quando foi abordada pelo criminoso. Ela foi amarrada e ferida na coxa com uma chave de fenda.
Ela contou ainda que gritou pela mãe, que foi até o local para socorrer a filha, mas foi ameaçada pelo invasor.
"Estava deitada na minha cama. Abriram a porta do quarto, até achei que fosse meu esposo. Quando vi, era um rapaz jovem, bem vestido. Comecei a gritar, chamei a minha mãe. Ele subiu na minha cama e começou a atacar com a chave de fenda. Falei que estava grávida e ele parou de atacar a gente. Disse que não ia machucar, que ia fazer o que tinha que fazer e iria embora", descreveu a vítima.
Depois disso, o assaltante teria pedido para a mãe da vítima amarrá-la e amarrou a idosa.
"O tempo todo ele ficava conversando com outra pessoa no fone do celular dando orientações para essa pessoa entrar no meu apartamento", contou a grávida.
O concunhado da vítima disse que moradores de prédios vizinhos suspeitam da possível atuação do mesmo criminoso em roubos a outros apartamentos.
"Temos outros grupos em que as pessoas enviaram mensagens, parece muito. A fisionomia, a estatura é muito igual. Há diversos assaltos na mesma região. Acreditamos que seja a mesma pessoa. Eles entram sempre de bermudinha, sapatênis, bem vestidos. Entra como se fosse morador e, com a chave de fenda escondida, vai arrombando as portas e assaltando os condomínios", descreveu.
O síndico do condomínio disse, sem se identificar, que ainda não sabe como o criminoso entrou no local. A perícia da Polícia Civil foi até o local e orientou a vítima a registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima entregou R$ 3 mil em espécie, além de joias e dois celulares. Na fuga, o homem ainda quebrou o interfone. Buscas foram realizadas, mas o criminoso não foi localizado.
Fonte: https://g1.globo.com