O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Roubo em condomínios

Casal induzia jovens a conquistarem confiança de porteiros

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Casal é preso por suspeita de induzir jovens a furtarem condomínios de luxo na região de Jundiaí

Segundo a polícia, o casal participava de uma quadrilha que aliciava jovens para conseguirem a confiança dos porteiros, entrarem nos apartamentos e cometerem os furtos

Um casal foi preso por suspeita de aliciar jovens para furtos em condomínios de luxo da região de Jundiaí (SP). A polícia prendeu os dois nesta quarta-feira (28), na Avenida do Estado, na capital de São Paulo.

O homem, de 32 anos, é considerado pela polícia como o chefe da quadrilha. Já a mulher presa, de 19 anos, além de namorada do suspeito, o ajudava no esquema, segundo a corporação.

A polícia conseguiu um mandado de prisão temporária para o casal, que foi reconhecido por um furto praticado em um condomínio de Jundiaí, há cerca de 15 dias.

"A gente intensificou as diligências, conseguimos pegar placa do carro, algumas filmagens, conseguimos identificar e colocá-los nas cenas dos crimes. Foram representados para o Poder Judiciário dois mandados de busca e de prisão temporária, foram concedidos. A gente levantou, durante a investigação, os locais que eles passavam em São Paulo, foi feita uma campana e conseguimos prender os dois", explica o delegado Carlos Barbosa.

O casal foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. Com os dois foram encontrados joias, relógios de luxo e bolsas de grife furtados de apartamentos da região.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha praticava os furtos em condomínios das regiões de Jundiaí e de Campinas (SP) havia pelo menos dois anos.

Os suspeitos identificavam condomínios com falhas na segurança e usavam jovens bonitas para conseguir a confiança dos porteiros, entrar nos apartamentos e cometer os furtos.

"Adolescentes bonitas, que sabem conversar, já têm antecedentes por atos infracionais análogos a crime, sempre aproveitando uma fraqueza da área do condomínio, da parte de portaria do condomínio", comenta o delegado.

A polícia agora tenta identificar quem eram as jovens e os receptadores dos produtos furtados. O casal foi indiciado por associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores. Os dois foram levados para presídios.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet