O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Homofobia em condomínio

RS: Síndico registra boletim de ocorrência por perseguição

terça-feira, 16 de janeiro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Polícia investiga suposto caso de agressão e homofobia em prédio de Porto Alegre

Imagens mostram "encontrão" e discussão entre condômino e síndico, que alega ser perseguido por sua orientação sexual

A Delegacia de Combate à Intolerância investiga um suposto caso de homofobia que teria acontecido em um prédio residencial na região central de Porto Alegre. O síndico registrou boletim de ocorrência relatando que teria sido empurrado e ofendido por um dos moradores. Segundo ele, o caso teria sido motivado por sua orientação sexual. 

O episódio aconteceu na última terça-feira (9) e foi captado pelas câmeras de monitoramento do prédio. O vídeo mostra um "encontrão" entre os dois e capta áudio de xingamentos.

"Desde que assumi como síndico, em 2022, ele agride verbalmente e, agora, fisicamente. Há relatos de moradores de que ele afirma que não aceita um LGBT como representante do condomínio. Ele também já me interpelou aos gritos na rua dizendo que era para atravessar para o outro lado senão ele ia me arrebentar", relata o homem, que pede para não ser identificado.

O síndico conta que estava saindo do prédio para tomar chimarrão, segurando uma garrafa térmica junto ao peito. Segundo o homem, com o choque entre os dois, a garrafa teria quebrado e derramado água quente sobre ele, o que teria provocado queimaduras de primeiro e segundo graus. Foi a partir desse momento que teriam começado as ofensas:

"Ele começou a me chamar para brigar na rua deliberadamente e gratuitamente. Não consegui reagir, porque a dor estava intensa e ainda estava atordoado com o que estava acontecendo."

O caso chegou até a Polícia Civil na sexta-feira (12), a partir do registro do boletim de ocorrência. A Delegacia de Combate à Intolerância apura o caso como homofobia, lesão corporal e perseguição. A delegada responsável não passa detalhes, mas o advogado do síndico, Diego Candido, diz que testemunhas devem ser chamadas nos próximos dias para prestar depoimento.

"A vítima já foi ouvida e submetida ao exame de corpo de delito, e a investigação está avançando. Precisamos dar ênfase para a gravidade do caso, pois envolve crime cometido dentro de um prédio residencial, onde residem ambas as partes envolvidas. Além disso, não se trata de fato isolado, pois a vítima vem sofrendo perseguição por parte do agressor há bastante tempo, o que também é alvo de investigação", afirma o advogado.

Contraponto

Procurado pela reportagem de GZH, o morador negou que tenha cometido crime contra o síndico e afirma que só vai responder em juízo.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2024/01/video-policia-investiga-suposto-caso-de-agressao-e-homofobia-em-predio-de-porto-alegre-clrfhe6r8005r0162dap8gie0.html

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet